Tino-Folha_03.png

Oficina

PALAVRA TAMBÉM É BRINQUEDO.

A palavra como ferramenta lúdica na obra de Tino Freitas

3h/a :: pode ser apresentado no formato palestra (até 2h/a)

A quem se destina: professores, bibliotecários e demais agentes de leitura, alunos do ensino fundamental, principalmente, mas não só (pode ser apresentado no formato palestra). Oficina, até 30 inscritos. Palestra, inscrições sem limite.

 

O humor é uma das características da obra de Tino Freitas. Nesse encontro, o autor conversa sobre seu trabalho como escritor, destacando algumas experiências e apresentando sua obra, destacando livros em que a palavra foi utilizada como importante ferramenta lúdica na conquista do seu público. Nessa apresentação, Tino destaca obras como Cadê  o juízo do menino?, Controle Remoto, Os Três Porquinhos de Porcelana, Quem Quer Brincar Comigo?, As Crianças Vão Ficar Doidas, O Livro das Bolhas de Sabão, entre outras, revelando como se deu o processo criativo, bastidores e segredos das obras e do seu trabalho como escritor. O encontro fica ainda mais rico com a participação do público, pois esse formato – uma conversa – permite ainda uma maior interação, como num bate-papo informal.

 

Material necessário: o encontro fica melhor se houver projetor data-show com entrada VGA ou HDMI para que o autor use iPad (leva o iPad e conector). Para um público maior de 30 pessoas, é necessário um microfone (qualquer tipo).